ATIVIDADE

Experiências Artísticas na Escola Sonia Braga da Cruz Ribeiro Silva 2012

 

O Programa Mais Educação conta com 5 oficinas (Futebol, Horta, Canto e Coral, Dança e Letramento) e além destas realizamos outras atividades, em sua maioria, relacionadas a arte.

 

Retomamos, neste mês de outubro, alguns artistas já conhecidos e reconhecidos nas aulas da Professora Dillan (Arte) e dentre eles a garotada escolheu trabalhar com as imagens dos brasileiros Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Yara Tupynambá e Romero Britto.

 

Selecionamos os trabalhos a partir da preferência da maioria e nos pusemos a trabalhar, mesclando nossa atividade como se pintássemos em tela, com tinta de tecido, e com elementos do grafite pois finalizaremos os desenhos grandes com contornos de spray preto.

 

As pinturas no vidro também são feitas com tinta de tecido e depois seladas com verniz spray, para evitar que descasquem, os desenhos grandes foram feitos na parede da sala de madeira, trazendo mais vida, alegria e a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de nossos artistas por toda a comunidade escolar.