TROCANDO IDEIAS

RELATO DE AULA 02 12 2011

Posted on: 03/12/2011

Sexta-feira

 

Matemática

  • Adições, subtrações, multiplicações e divisões, sequenciadas em graduação de dificuldade, com o objetivo de colaborar com a compreensão de vários aspectos presentes em tais situações;
  • Exemplo: Adições de dezenas, iniciando com quatro delas sem reserva, depois mais quatro cujas somas das unidades sejam sempre 10, depois mais quatro cujas somas das unidades superam uma dezena e por último, a soma, tanto das dezenas quanto das unidades superam uma dezena (assim foi feito com as demais operações);
  • Este trabalho durou 2 horários, para correção individual pela professora, correção individual pela própria criança e esclarecimento de dúvidas, correção coletiva no quadro junto com todos.
  • O processo foi desenvolvido com bastante interesse e envolvimento, pois aconteceu uma competição sadia, por acertar muitas e ter isto registrado no caderno.

 

Avaliação de Ensino Religioso a pedido da professora Idelze

 

Ciências

  • Relembrando: Estados Físicos da Água.

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d blogueiros gostam disto: