TROCANDO IDEIAS

RELATO DE AULA 29 11 2011

Posted on: 02/12/2011

Segunda-feira

Português

  • Leitura e registro da fábula ” O gavião e o beija-flor”;
  • Reflexão: o que desejamos? Agir como o gavião ou como o beija-flor? O bate-papo foi muito interessante, é muito bom ver como mentes tão novinhas já são tão conscientes.

 

 

 

 

 

 

 

Geografia e História – Projeto “Conhecendo o Vinícius” – A CORUJINHA

  • Leitura do texto da poesia;
  • Leitura do texto de Ciências;
  • Compreensão da atividade nesta disciplina;
  • Observação do globo terrestre para localização do nosso país e dos locais citados no texto: Groenlândia e  Antártica;
  • Consultas ao dicionário para compreender o significado da parte do texto que explica ser a coruja uma “espécie monogâmica”, relacionamos o assunto à vida humana
  • .

Educação Física com a professora Michele

Matemática

  • Compreensão da dúzia;
  • Solução de problemas através de cálculos de multiplicação e divisão, envolvendo o conceito dúzia.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d blogueiros gostam disto: