TROCANDO IDEIAS

PLANO DE AULA 07 10 2011

Posted on: 08/10/2011

Semana da Criança

  • Brincadeiras  na entrada com as professoras
  • Cachorro quente para a garotada.

Matemática

  • Agrupamentos de cubos e vistas;
  • Possibilidades de agrupamentos;
  • relação da montagem com os cubos, adição e multiplicação.

História

  • Mensagem para toda escola, poesia que aborda a condição e a necessidade das crianças




Poema da criança 



Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

Comente

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
